ASSESSORIA DE CASAMENTOS (CERIMONIALISTA)

A principal dificuldade que os noivos encontram ao tentarem organizar seu casamento sozinhos é a falta de organização e de conhecimento sobre os fornecedores. Sem conhecerem as melhores opções, tendem a fazer escolhas por praticidade e preço, o que pode acarretar em escolhas ruins.
Assessores de casamento, ou cerimonialistas, são os profissionais que se dedicam à realização de festas e eventos. Eles organizam, planejam, orientam e acompanham as fases e o dia do seu casamento, tudo para que o seu sonho se realize sem imprevistos e dores de cabeça.
Mas o que deve saber antes de contratar o serviço de Assessoria? Em geral, existem algumas opções de serviços de assessoria e é fundamental que o casal escolha e contrate aquela mais adequada às suas necessidades.
Assessoria completa: para casais que não têm tempo de pesquisar e nem de se envolver diretamente na contratação de fornecedores e serviços para o grande dia. Nesse caso, a assessoria deve ser a primeia contratada, pois cuidará de todos os detalhes do casamento:
 Sugestão de fornecedores que tenham o perfil do casal e trabalhem dentro do orçamento;
 Participação nas reuniões de negociações e contratações dos fornecedores;
 Gerenciamento da lista de convidados;
 Acompanhamento pessoal de todos os detalhes da montagem e desmontagem da cerimônia e da festa;
 Além de cuidar de todos os detalhes e também dos noivos no grande dia.
Assessoria Parcial: para casais que já tenham grande parte dos serviços fechados, mas necessitam de algum direcionamento com demias fornecedores e com o grande dia. Nesse tipo de serviço, não há acompanhamento da assessora nas reuniões, mas há todo o suporte por telefonema e mensagens.
Assessoria do DIA: caso os noivos não queiram ou não possam contratar os outros dois serviços apresentados, ok. Mas a Assessoria do DIA é indispensável para que tudo saia conforme o planejado. Indicada para casais que já contratram todos os serviços por conta, mas necessitam de acompanhamento na reta final da organização (cerca de 30 dias antes do casamento) e também no grande dia. Algumas tarefas desse serviço são:
 Reunião com os noivos 30 dias antes da data para conhecer os fornecedores e alinhar expectativas de cerimônias;
 Fazer contato com todos os fornecedores dias antes do evento, para que todos estejam na mesma página;
 Cuidar de todos os detalhes da cerimônia;
 Acompanhar pessoalmente a montagem e desmontagem da cerimônia e da festa
 Cuidar de todos os detalhes e também dos noivos no grande dia
Uma dica valiosa: o mais importante ao contratar uma assessora de casamento é ter empatia. A convivência com essa profissional será durante a fase mais importante de sua vida, serão muitos contatos, reuniões e telefonemas, então é preciso que todos se entendam muito bem. Noivos e assessora precisam estar em sintonia para que, caso surja algum problema, a assessora tome as decisões que os noivos tomariam. No mais, só contrate uma assessora que faça com que o casal se sinta seguro, ficando livre para curtir cada momento do grande dia, sem nenhuma preocupação.
Ou seja, os assessores de casamento são os olhos dos noivos no GRANDE DIA, fazendo com que o casal se preocupe com o que realmente importa: que é curtir cada segundo do seu casamento.
 
 
Texto : Gabriele Cepeda ( Assessora )

 

 

WeCreativez WhatsApp Support